Setor cresceu 20% no Brasil e foi destaque no Correio Braziliense e Estado de Minas

O MBNE (Meeting Brasileiro de Nutrição Estética) ganhou destaque em veículos tradicionais da imprensa brasileira, em março de 2019, como o “Jornal Correio Braziliense”, (confira a versão online da reportagem aqui). O mesmo conteúdo também foi publicado no “Estado de Minas”, o principal jornal mineiro (acesse aqui). A matéria fala sobre a revolução dos nutricosméticos e a poderosa fórmula que une vitaminas, minerais e enzimas em pílulas, auxiliando na redução dos sinais do tempo e na saúde, de forma geral.

Na publicação, a nutricionista Thaíza Nunes, gerente de eventos da E4 Agência, empresa organizadora do MBNE, enfatiza a vantagem dos nutricosméticos na criação de fórmulas personalizadas e específicas para cada pessoa. Já o diretor da E4 Agência, Gustavo Negrini, também ressaltou que o mercado entende que a mulher é o principal consumidor e, dessa forma, o público feminino é o foco desses produtos.

A matéria ainda menciona a Naiak, uma das marcas expositoras do MBNE e um dos principais fabricantes de nutricosméticos. A reportagem entrevistou a diretora da empresa, Romy Milagres, que destaca o aumento das vendas nos últimos anos. “Enquanto a projeção para o desempenho do setor foi de 7% em todo o mundo, houve um crescimento de 20% no mercado brasileiro, provando que o país está avançando muito acima da média global”, conta.

O conteúdo traz uma entrevista com a presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição em Estética (SBNE), Aline Schneider, que destaca o setor. “A cada ano, temos índices de crescimento no mercado de beleza, uma vez que muitas pessoas que não são adeptas à questão de cirurgia buscam tratamentos alternativos para melhorar sua aparência física, principalmente em relação à prevenção do envelhecimento e outras características físicas que são tratadas dentro da nutrição estética.”.