Com cerca de 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo é a mais populosa do Brasil. Além da sua alta densidade demográfica, o município é considerado uma cidade global devido ao seu dinamismo econômico e à pluralidade de serviços que oferece à população.

Em 2016, São Paulo foi eleita a 11ª cidade mais globalizada do mundo e recebeu a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC). Antes da pandemia, o PIB da cidade era de R$ 714.683.362,46 (IBGE) e correspondia a 10,2% do PIB brasileiro. Em 2020, São Paulo se tornou a 21ª maior economia global.

Avenida Paulista: o centro da metrópole

No coração da cidade se situa a Avenida Paulista, um dos endereços mais importantes do município de São Paulo. Clássico ponto turístico da capital, a avenida revela sua importância como polo econômico e centro cultural.

Avenida Paulista em São Paulo.

4 principais bairros circundam a região da Avenida Paulista e fazem dela um grandioso centro comercial e de negócios.

A região abriga um grande número de empresas, hotéis, hospitais e museus, como o tradicional Museu de Arte de São Paulo (MASP). É próxima à Avenida Paulista também que se situa a sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

MBNE 2022

Entre os dias 13 e 14 de maio, o prédio da principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços receberá o maior evento de nutrição estética da América Latina. Após dois anos desde a sua última edição, em 2019, o Meeting Brasileiro de Nutrição Estética estará de volta à cidade de São Paulo em seu formato presencial.

O 7º MBNE reunirá grandes nomes da nutrição e as principais marcas da indústria para fomentar a atuação clínica na nutrição estética no país. O congresso promoverá o debate científico sobre os pilares da nutrição estética e saúde da mulher, além de apresentar as principais tendências em nutracêuticos, suplementos e superfoods para a prescrição dos nutricionistas.

Clique aqui e saiba mais sobre o MBNE 2022.