Proteínas, chocolates, sopas, bebidas prontas, gomas e diversas outras formas de apresentação dos nutricosméticos ganham destaque na inovação.

A inovação em embalagens e formas de apresentação dos nutricosméticos é prioridade de muitas marcas no mercado. Com o intuito de atender à maior parte da população, principalmente ao público feminino, que ainda é o mais preocupado com a saúde e beleza, os investidores em produtos buscam lançar alternativas práticas e, ao mesmo tempo, prazerosas a fim de aumentar a demanda.

Proteínas, gomas, chocolates, sopas e sucos compostos são algumas das apresentações já encontradas para consumo que fornecem concentrações satisfatórias dos nutrientes envolvidos na modelação corporal. Algumas embalagens de cápsulas e pastilhas também passaram por mudanças, principalmente em função da preocupação com a sustentabilidade e o impacto menor ao meio ambiente – outras fortes tendências da nutrição.

Grandes diferenciais em embalagem no mercado para públicos distintos

Novas composições e layout

Novas opções de suplementos, como o whey protein, vêm sendo transformadas no mercado. Tanto na composição como na adição de colágeno hidrolisado, que são os diferenciais que transformam o produto mais voltado ao público feminino. As embalagens para esse público tendem a ser mais cleans, com cores neutras e claras para aumentar a adesão.

Sachês

Com o objetivo de conquistar a bolsa das mulheres, suplementos em forma de sachês individuais tornam a rotina do consumidor mais prática, sendo mais assertiva na quantidade recomendada do produto para as necessidades nutricionais individuais, nesse tipo de apresentação.

Gomas

Em embalagens práticas, as gomas, por exemplo, são formas de apresentação mais fáceis para aumentar o consumo pelas mulheres.

Bebidas prontas

Suplementos em forma de bebidas em embalagens individuais e prontos para consumo são uma tendência cada vez maior, principalmente por conta da praticidade. Os smoothies proteicos já fazem parte dessa lista.

Chocolates

Barras de chocolates com novos apelos às mulheres, enriquecidas com ingredientes funcionais, já são destaque de algumas marcas de nutracêuticos. A novidade, hoje, é a adição de probióticos em chocolates funcionais, que é ideal para unir a tradição do alimento com um suplemento benéfico para a saúde intestinal. O maior desafio contemporâneo é conseguir a aprovação da ANVISA para as alegações funcionais.