Natural, extraído de frutas e vegetais, é o menos calórico dos adoçantes encontrados no mercado, com zero índice glicêmico

Com o aumento da expectativa de vida, cada vez mais, as pessoas buscam ter hábitos saudáveis e com mais qualidade. Dessa forma, uma das principais mudanças são os hábitos alimentares.

O consumo excessivo de alimentos calóricos, como, por exemplo, o açúcar, está relacionado ao aumento de doenças crônicas. A utilização de adoçantes naturais pode ser uma saída para quem precisa e quer diminuir o açúcar refinado da alimentação.

Uma ótima opção é o Eritritol, adoçante com sabor semelhante ao açúcar, naturalmente encontrado em frutas, algas e alguns alimentos fermentados. Possui segurança aprovada pelo Comitê Conjunto de Especialistas em Aditivos Alimentares (JECFA), um grupo consultivo científico da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO).

Estudos também mostram que o Eritritol confere diversos benefícios, como a redução de complicações associadas ao diabetes, melhora da atividade antioxidante do organismo e efeito anticariogênico, por não ser um composto fermentado pela placa bacteriana que danifica os dentes.

Recomendação de uso
O Eritritol pode ser usado em bebidas e alimentos em substituição ao açúcar, como cafés, chás, sucos e outros tipos de bebidas, além de receitas culinárias frias ou quentes.
Uma porção do adoçante natural tem aproximadamente 70% do dulçor do açúcar.
Ótima opção em receitas que exigem aquecimento, como tortas e bolos, pois não sofre alteração na sua composição.

Sobre a Sanavita®
Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a Sanavita é uma das principais fabricantes de alimentos saudáveis e nutritivos do Brasil, com mais de 40 produtos que podem ser encontrados em mais de 2 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, como lojas especializadas em produtos naturais, empórios, lojas de suplementos, drogarias e supermercados.
Pela Sustentabilidade do Corpo é a proposta da marca que tem em seu DNA a ciência, a inovação e a comprovação científica. A partir da premissa “a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar”, a Sanavita convida os consumidores a fazerem pequenas mudanças de hábitos, sem exageros ou excessos, compartilhando uma nova maneira de pensar e ser saudável.
Cinco categorias fazem parte do portfólio da Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável, Funcionamento Sustentável e Rotina Sustentável. Entre elas, diversos produtos com benefícios termogênicos, antioxidantes, diuréticos, substitutos de refeição, nutricosméticos e outros.