Conheça a trajetória científica do palestrante Internacional do MBNE

 

Dr. Salvador Talón iniciou sua jornada acadêmica na Faculdade de Farmácia da Universidade de Valência e posteriormente se licenciou em Nutrição e Dietética pela Universidade CEU San Pablo de Madri. Ao longo de sua carreira, Dr. Talón, buscou aprimorar seus conhecimentos na Nutrição Ortomolecular, para isso, fez duas especializações na área em instituições renomadas, uma pelo INCA (Instituto de Nutrição Celular Ativa) e sua segunda pela AFMO (Associação Francesa de Médicos Ortomoleculares).

Dedicado à pesquisa, tornou-se mestre em fitoterapia pela Universidade de Barcelona e Mestre Internacional em Nutrição Aplicada e Dietética, especializado em Nutrição e Atividade Física e Nutrição Hospitalar pela Universidade de León e, ainda obteve o diploma de Especialização Universitária Profissional em Alimentos Naturais e Suplementos Dietéticos (Universidade de Valência) e em Naturopatia.

Como forma de propagar seus anos de pesquisa, Salvador Talón passou a ministrar aulas como professor da área técnico-científica de farmácia na “Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Politécnico do Porto (ESTSP / IPP)”, ministrando treinamento em: Ortopedia e Nutrição Ortomolecular do Curso de Fitoterapia, Naturopatia e Homeopatia, graduação própria da referida universidade. Durante quatro anos (2013-2017) foi professor do Curso de Introdução à NCA na CEA Nature Academy em Valência e do Instituto de Treinamento em Alimentos Funcionais.

Atualmente é membro da Comunidade Valenciana da AENTOC (Associação Espanhola de Nutricionistas e Terapeutas Ortomoleculares Qualificados), do Comitê Científico da Sociedade Micológica de Valência (SOMIVAL), Comitê Científico da Sociedade Micológica de Valência (SOMIVAL) e palestrante de diferentes congressos na área da nutrição organizados pelos laboratórios Nutergia e Artesanato Agrícola. Durante sua trajetória, Salvador Talón, também, dedicou-se a consultoria privada na área de Nutrição Celular Ativa e Nutrição Ortomolecular, onde exerceu com maestria sua função por 15 anos.

Dr. Salvador Talon marcará presença no MBNE 2020 e abordará em sua palestra do Módulo Pro-Aging  como a destoxificação celular pode retardar o envelhecimento feminino através da modulação anti-inflamatória. Venha conhecê-lo e se atualizar sobre o seu tema.