A 6ª edição do Meeting Brasileiro de Nutrição &Estética criou alguns espaços de experiências para o público. Entre os preferidos dos 1700 congressistas estava o Natural Cosmetic.
Sob a coordenação da jornalista Marcela Rodrigues, que é especialista em beleza sustentável, o espaço reuniu marcas de cosméticos naturais, veganos e orgânicos, que colaboram com o meio ambiente e com a saúde dos consumidores. Cada vez mais as pessoas se interessam pela cadeia produtiva daquilo que consomem e passam a privilegiar itens que não agridam a natureza em nenhuma etapa de sua produção e descarte. Essa tendência mundial já chegou ao ramo da beleza.
Confira o vídeo com uma entrevista com a jornalista Marcela Rodrigues.
Além da preocupação ambiental, o consumidor moderno está mais atento aos efeitos daquilo que utiliza na sua saúde e esse cuidado vai desde a alimentação, até os produtos de beleza. Durante o evento, o público pode sentir na pele o efeito de itens de maquiagem, como: batom, blush, pó e máscara de cílios, que surpreenderam por sua qualidade, tão boa, ou melhor, do que a de suas versões convencionais. As novas formulações estão inseridas no conceito In&Out, pois aquilo que passamos na pele será absorvido e, caso a matéria-prima seja composta por agentes tóxicos, nosso organismo terá que utilizar muitos nutrientes para eliminá-los e sofrerá um desgaste. O futuro da beleza já chegou.
Confira a entrevista da Elza Barroso, da Face it e saiba quais os produtos que estiveram presentes na Expo Nutrição Estética.
A Luciana Navarro, da marca Care Natural Beauty também cedeu uma entrevista exclusiva para falar sobre a sua participação no espaço Natural Cosmetic do #MBNE2019. Confira!