Consultório ou clínica? Atendimento em Nutrição Estética e saúde da mulher

O atendimento nutricional, aplicado à saúde da mulher e à estética, necessita de ferramentas clínicas práticas que garantam seu sucesso.

Com o aumento na procura pelos cuidados de saúde e beleza, a Nutrição Estética tem o objetivo de oferecer mais do que um padrão de dieta, mas sim um modelo efetivo de reeducação alimentar, focado em proporcionar mudanças na alimentação e no estilo de vida.

Nesse sentido, a especialização em Nutrição Estética ganha força entre os nutricionistas, uma vez que esta busca aliar os benefícios de uma alimentação equilibrada com a melhora de diversos problemas dentro da área estética, como o combate ao envelhecimento cutâneo, por exemplo. Motivado por isso, muitos profissionais ficam em dúvida ao escolher entre consultório ou clínica para atuação na área, bem como qual se adequa mais ao seu objetivo profissional.

O módulo Empreendedorismo se baseará em um novo design thinking e trará novidades exclusivas para otimizar estratégias a fim de potencializar os resultados na prática clínica e aumentar sua carteira de clientes e serviços.

 REFERÊNCIAS

WITT, J.S.G.Z. e SCHNEIDER, A.P. Nutrição Estética: valorização do corpo e da beleza através do cuidado nutricional. Ciência & Saúde Coletiva, v. 16, n. 9, p. 3909-16. 2011.