BLOGS CIENTÍFICOS

Confira Como Foi o MBNE 2019!

Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, o maior evento do segmento no país, reúne grande público em São Paulo

Congresso realizado em dois dias, contou com a presença de nutricionistas, médicos e marcas do setor

Nos dias 17 e 18 de Maio, aconteceu o 6º MBNE, Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

O congresso, realizado desde 2014, trouxe atualização e capacitação na prescrição de Nutracêuticos, suplementos e Superfoods com foco na Nutrição Estética, além de fortalecer o importante papel do nutricionista na sociedade e comprovar que a beleza estética, aliada à nutrição, traz resultados clínicos.

O evento reuniu 1.700 congressistas ao todo, conectando prescritores, varejo e indústria.

“O MBNE2019 foi um sucesso. Reunimos grandes profissionais da área, que compartilharam seus conhecimentos com os congressistas, além de apresentarmos experiências diferentes e únicas. Acreditamos na Nutrição Estética, na beleza e saúde da mulher e o quanto o conceito in&out é importante para um resultado mais expressivo e duradouro ao paciente”, afirma Thaíza Nunes, nutricionista e gerente de eventos da E4.

 

Programação Científica

Foram 9 módulos segmentados em assuntos específicos e palestrados por referências da área. Assuntos como Modulação Intestinal & Estética; Cabelos, Unhas & Peles; Empreendedorismo, Longevidade, Beleza Sustentável e Nutrição Comportamental foram destaques nos dois dias de evento, que recebeu nomes como Aline Schneider, presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Estética, e os nutricionistas Dra. Luisa Wolpe, Dr. Alexandre Aguiar, Dra. Deilys González e Dr. Luciano Bruno.

Expo Nutrição Estética

Com o mesmo DNA de eventos E4, a Expo Nutrição Estética contou com a presença das marcas mais prescritas. Foram mais de 60 empresas do setor de nutracêuticos, suplementos e superfoods.

A visitação, durante os dois dias de congresso, promoveu não apenas a comunicação técnica entre marca e congressista, mas, também, a comunicação estratégica com o varejo, mostrando a importância do nutricionista para o mercado.

A Expo Nutrição Estética recebeu marcas como Sanavita, Essential Nutrition, Vitafor, Naiak, Equaliv, Florien, do bem, PicMe, New Millen entre outras marcas do segmento.

 

Empreendedorismo

Com a responsabilidade de promover o desenvolvimento do mercado a partir do nutricionista, o congresso contou com um módulo especial sobre empreendedorismo com o diretor da E4, Gustavo Negrini, e a nutricionista Luísa Wolpe. Nele, foi apresentado um modelo de negócio especial para os profissionais que desejam empreender na área.

A partir disso, surgiu a ideia da Clínica Nutrição Estética, um espaço físico que replicou exatamente o conceito apresentado na palestra.

No local, foi possível conhecer um pouco mais sobre o conceito in&out e a importante conexão que deve ser criada entre nutricionista e clínica de estética, visando ampliar o alcance de novos pacientes e potencializar os resultados no atendimento.

“Precisamos discutir como será o futuro da nutrição, pois as mudanças de hoje são exponenciais. Com a Clinic Experience, criamos algo inovador. Modelamos um negócio, apresentamos em palestra e construímos ele fisicamente para o nutricionista visitar”, explica Negrini.

 

FITO Summit Brasil

Em paralelo ao congresso principal, aconteceu, no dia 17 de maio, o FITO Summit Brasil, um congresso sobre fitoterapia coordenado pela Dra. Lucyanna Kalluf. O espaço contou com 14 palestras sobre o tema.

“A fitoterapia é muito importante no cenário da prescrição e da prática clínica, tendo em vista que, hoje, mais de 60% das receitas que chegam às farmácias magistrais são de fitoterápicos e nutracêuticos. Fiquei muito feliz de estar à frente deste evento, já que sou uma apaixonada pela fitoterapia”, completa Kalluf.

blank

 

Trabalhos Científicos

Em parceria com a Sociedade Brasileira de Nutrição Estética (SBNE), o #MBNE2019 também promoveu a apresentação de trabalhos científicos. Diferentes temas foram desenvolvidos e expostos para uma bancada especializada, que avaliou e selecionou os melhores projetos para serem premiados. A vencedora foi Hallyne Bergamini Silva Caetano, que apresentou o tema “Avaliação do perfil estético de militares estaduais, a partir do índice de massa corporal e circunferência da cintura”.

blank

 

Vila dos Chás

Este ano, o congresso ofereceu uma experiência aos participantes com degustação, texturas e aromas. Foi a Vila dos Chás, um espaço exclusivo que uniu a tradição cultural e a bagagem histórica dos chás às suas propriedades terapêuticas e as tendências desse mercado.

blank

 

Espaço Natural Cosmetic

O MBNE apresentou um novo espaço com o conceito In&Out. Marcas de cosmética natural, vegana e orgânica que se integram com o conceito atual de saúde e beleza foram apresentadas aos profissionais presentes no congresso.

blank

 

Eco Eventos

A E4 aposta em ações sustentáveis para todos os seus projetos. Entre estandes reutilizáveis e consumo de frutas da época, a agência auxilia não apenas na proteção ambiental, mas também nas contas da empresa.

blank

 

Natural Break

Nos intervalos da programação científica, foi oferecido o Natural Break, assinado pela chef Renata Macena, com diversas preparações funcionais, com densidade nutritiva, sempre preparado com frutas da época, respeitando a sazonalidade.

“O Natural Break é uma experiência e uma vivencia para os congressistas, com o intuito de apresentar ingredientes elaborados de formas diferentes, com as técnicas corretas para preservar os nutrientes e potencializa-los, se tornando também uma parte educativa do evento. Priorizamos o uso de frutas e verduras da época, para que tenhamos um alimento mais saudável e sustentável, respeitando a natureza”, completa Renata Macena.

blank

 

Realização

O MBNE é realizado anualmente pela E4, também idealizadora do Gluten Free Brasil, do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva e do Running Summit.

Apoio

O congresso conta com parceria da Sociedade Brasileira de Nutrição Estética – SBNE para potencializar o alcance e a influência do setor.

Quer saber mais o que rolou nos dois dias do Meeting Brasileiro de Nutrição Estética? Acesse nosso canais:

Youtube: www.youtube.com/channel/UCNE1wtkIKGY5mwOx6HjIDPA

Facebook: www.facebook.com/nutricaoesteticabrasil

Instagram: @nutricaoesteticabrasil

blank