O colágeno é uma das proteínas mais importantes para o corpo humano, pois exerce uma série de funções estruturais, como a sustentação de órgãos e ossos, união das células, fortalecimento dos tendões e manutenção da pele saudável.

O envelhecimento da pele é causado pela redução da produção de colágeno na derme, em que poucos cosméticos conseguem penetrar. A produção dessa proteína passa a ser reduzida a partir dos 25 anos. Aos 30, já é possível perder até 2% dessa substância por ano.

Felizmente, a ciência já alcançou uma solução mais eficaz do que os suplementos de colágeno comuns para combater esses efeitos negativos do tempo: o Colágeno Verisol.

O QUE É O COLÁGENO VERISOL

A maioria dos suplementos de colágeno encontrados no mercado são de origem animal. Nestes casos, a proteína geralmente é retirada dos ossos e cartilagem bovina ou suína e vendida pura ou encaminhada para um processo de hidrólise, no qual esses nutrientes são submetidos a altas temperaturas e quebrados em partículas menores.

Diferente de uma proteína de colágeno hidrolisada, o Colágeno Verisol (ou o Collagen Vhita) é resultado de uma segunda quebra dessas partículas, dessa vez, com auxílio de enzimas específicas que as tornam mais biodisponíveis para o organismo, e por isso são chamadas de “peptídeos bioativos”.

O peptídeo é diferente da proteína de colágeno tradicional porque, normalmente, ela tem uma estrutura grande e de lenta absorção. Quando essa proteína é quebrada em pedaços menores, com menos de 50 aminoácidos cada, essas pequenas partes já são consideradas peptídeos e, por serem mais leves, são de digestão mais fácil e rápida.

Alguns estudos acadêmicos comprovam que esses tipos de bioativos são absorvidos de forma mais rápida, sendo mais bem aproveitados pelo organismo. Sendo assim, essas moléculas atuam diretamente na formação de colágeno, o que garante uma boa saúde não apenas da pele, mas também dos cabelos e unhas.

Em suma: o Colageno Verisol é um tipo de suplemento diferente do comum hidrolisado, porque passa por um processo de hidrólise enzimática. Isso o torna mais eficiente para a formação de colágeno para a pele.

Já os outros tipos de colágeno não são tão específicos e podem ser aproveitados de forma pouco eficaz pelo metabolismo.

COMO O COLÁGENO VERISOL FUNCIONA

Em virtude do processo natural de envelhecimento e da sua associação com outros fatores externos (como exposição ao sol, nutrição, sedentarismo etc.), a pele se torna mais fina e seca, já que a ligação dos tecidos passa a perder sua firmeza e elasticidade.

No entanto, quando o colágeno Verisol é ingerido via oral, os seus aminoácidos livres são absorvidos e usados como matéria-prima para a formação da matriz extracelular da derme e da estrutura da epiderme.

Já os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, ativando diferentes vias de sinalização do corpo e promovendo a rápida ativação de genes que codificam a síntese dos fibroblastos (células que originam o colágeno natural da pele).

Sendo assim, é possível afirmar que o colágeno Verisol é uma composição de diferentes agentes otimizados para benefícios fisiológicos específicos da pele, pois maximiza a estimulação dos tipos de células envolvidas na biossíntese de colágeno.

ESTUDOS CIENTÍFICOS SOBRE O COLÁGENO VERISOL

Várias pesquisas e estudos científicos são capazes de provar que Colágeno Verisol é um suplemento que deve ser utilizado por quem deseja melhorar a saúde e, consequentemente, a beleza do corpo.

Uma pesquisa clínica promovida pela alemão Gelita mostrou na prática que a suplementação com Verisol reduz o processo de envelhecimento da pele, diminuindo o volume das rugas a partir de apenas 8 semanas.

Nesse experimento, cerca de 200 mulheres ingeriram cápsulas do colágeno Verisol diariamente, por dois meses. Ao final desse período, as marcas de expressão em diversas partes do corpo (principalmente ao redor dos olhos) diminuíram em até 20%.

De acordo com uma publicação acadêmica do National Center for Biotechnology Information, isso acontece porque a atuação de peptídeos bioativos de colágeno gera efeitos positivos na síntese da matriz dérmica. Isso significa que a pele se torna mais elástica, em comparação com o consumo de placebos. Ainda segundo esse estudo, a ingestão de apenas 2,5 g do colágeno verisol por dia já é suficiente para retardar os efeitos do envelhecimento.

Além da melhora da estrutura superficial da pele, o colágeno também tem uma função essencial: o fortalecimento e firmeza dos órgãos. Isso pode ser facilmente percebido na redução da celulite e flacidez, bem como no crescimento de cabelos e unhas mais fortes, já que, de acordo com um estudo publicado pela Natural Health Research Institute, a proteína mantém as células mais unidas, formando tecidos mais densos e conectados.

Os estudos mencionados acima também mostram que, passadas quatro semanas do tratamento, há uma tendência de redução dos benefícios alcançados no caso da suspensão da suplementação, devido à falta de estímulo. O ideal é que o uso do collagen-verisol seja contínuo, com pausas de, no máximo, 1 mês a cada 24 semanas.

BENEFÍCIOS DO COLÁGENO VERISOL

A maior parte dos benefícios do collagen-verisol pode ser percebida na estética da pele, cabelos e unhas:

COMBATE À CELULITE

Embora não seja considerada uma doença, o acúmulo de gordura nos tecidos subcutâneos (ocasionando a popular aparência de “casca de laranja”) pode incomodar muita gente. A boa notícia é que os peptídeos bioativos do colágeno verisol são capazes de recuperar a estrutura dérmica, diminuindo o aspecto da celulite e reduzindo o seu nível de gordura.

UNHAS MAIS FORTES

O fortalecimento das unhas em virtude da ingestão dos peptídeos bioativos de colágeno já é comprovado cientificamente. O colágeno verisol acelera o crescimento dessa estrutura, reduzindo o aspecto de unhas flexíveis, lascadas, irregulares e quebradiças.

PELE MAIS ELÁSTICA E BONITA

Como você já sabe, o collagen-verisol atua de dentro para fora, estimulando a biossíntese do colágeno e elastina. O resultado é uma pele rejuvenescida, hidratada e mais lisa, sem irregularidades ou saliências.

CABELOS HIDRATADOS

Além de sua leve função reconstrutora, causada pelas propriedades antioxidantes da proteína, o colágeno verisol ajuda a reter água dos folículos capilares, reduzindo o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque.

Agora que você já sabe tudo sobre o collagen-verisol, vale lembrar que os benefícios da sua suplementação são alcançados apenas quando associados a uma alimentação equilibrada, já que a falta ou o excesso de alguns nutrientes prejudicam a síntese de colágeno natural.

Se você deseja mudar o seu corpo agora mesmo, entre em contato conosco e descubra como nossos produtos podem ajudar!