O MBNE foi mais do que um Congresso, o evento propôs algumas provocações aos congressistas, como o questionamento sobre o futuro do mercado de trabalho dos nutricionistas. Com a responsabilidade de promover o desenvolvimento do mercado a partir desse profissional, o congresso contou com um módulo especial sobre empreendedorismo com o diretor da E4, Gustavo Negrini, e a nutricionista e esteticista Luísa Wolpe, que também apresentou alguns de seus casos clínicos reais. Nele, também foi apresentado um modelo de negócio especial para os profissionais que desejam empreender na área.

 

 

Umas das ideias apresentadas no módulo foi uma clínica de nutrição estética, um modelo de negócios para o nutricionista se reinventar. No espaço foram realizadas demonstrações de técnicas estéticas inovadoras, que poderiam ser implementadas nas clínicas para compor o trabalho feito pelos profissionais da nutrição, ampliando o alcance de novos pacientes e potencializando os resultados. Com a pequena abertura de vagas no mercado de trabalho convencional e o grande número de profissionais que se formam na área, o ideal é criar suas próprias vagas. E o setor de estética pode ser um parceiro perfeito para isso.

 

 

O espaço Clinic Experience apresentou de forma prática os casos clínicos reais, apresentados na palestra da Dra. Luísa Wolpe e os congressistas puderam conversar com ela sobre esses atendimentos e sobre o mercado. No local, ainda foi possível conhecer um pouco mais sobre o conceito in&out e a importante conexão que deve ser criada entre nutricionista e clínica de estética.

Confira a matéria com a fala do diretor da E4, Gustavo Negrini sobre o espaço e sobre o empreendedorismo na nutrição.

A Dra. Luisa Wolpe cedeu uma entrevista exclusiva para falar um pouco sobre a experiência desse módulo para os congressistas que estiveram presentes no evento! Confira abaixo.