Bela Vista é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Conhecida também como Pequena Itália, a região está localizada a poucos minutos da sofisticada Avenida Paulista. Além de ser o cartão postal da cidade, a Paulista e o seu entorno oferecem uma vasta gama de serviços à população – com destaque à gastronomia. 

Da cozinha natural, vegana e plant-based à culinária orgânica e funcional, a zona sede do 7º MBNE conta com dezenas de estabelecimentos especializados em alimentação saudável. Por isso, o MBNE listou 7 restaurantes que você, nutricionista, precisa conhecer durante o congresso. Confira abaixo!

restaurante banana verde

Banana Verde

Gastronomia autoral com cereais e ingredientes naturais incorporados a pratos vegetarianos sofisticados. O Banana Verde oferece saborosas opções vegetarianas e veganas elaboradas pela chef Priscilla Herrera, na tranquila e arborizada esquina das ruas Madalena e Harmonia, bem no coração da Vila Madalena. Vale a pena conferir a cozinha contemporânea e criativa do restaurante, assim como seus produtos orgânicos.

Unidade Vila Madalena

Rua Harmonia, 278.

Site: https://www.bananaverde.com.br/

 

 

 

purana.co

Purana.Co

Café e restaurante com horta própria, pratos com destaque à moqueca de banana e risotos, em um ambiente com jardim. O Purana.Co tem o propósito de inspirar a reconexão com a natureza por meio da alimentação. Um lugar de alimentos que curam à base de plantas. Eleito o melhor restaurante vegano de São Paulo duas vezes seguidas, em 2019 e 2020, pela revista ”Veja Comer e Beber”.

Unidade Pinheiros

Rua Cônego Eugênio Leite, 840.

Site: https://purana.co/

 

 

restaurante casa raw

Casa Raw

Pratos veganos sem glúten em um ambiente simples com terraço e mesas no jardim. A Casa Raw é o primeiro restaurante de São Paulo especializado em gastronomia vegana natural, plant-based, raw food e gluten free. Um bistrô de alimentação viva e consciente com alternativas deliciosas e contemporâneas baseadas no crudivorismo e outras receitas elaboradas com ingredientes sempre frescos.

Unidade Perdizes

Rua Dr. Franco da Rocha, 515.

Site: http://www.casaraw.com.br/

 

 

Nattu

Culinária orgânica, funcional, cheia de toques especiais, ingredientes regionais e temperos à base de ervas, bulbos e especiarias. O Nattu é um restaurante conceito que oferece preparos com técnicas que preservam a qualidade do alimento in natura e facilitam a digestibilidade. Alimentação saudável, nutritiva e saborosa por meio de produtos de origem 100% natural e orgânica, com o mínimo de impacto ao meio ambiente.

Unidade Jardins

Alameda Lorena, 1969,

Cerqueira César.

Site: https://www.natturestaurante.com.br/

 

 

 

Green Kitchen

Primeira Cloud Kitchen 100% plant-based do mundo, a Green Kitchen nasceu digital e agora possui duas lojas físicas com bar no térreo e alimentos deliciosos para qualquer hora do dia. Todas as opções contam com alimentos do mundo vegetal. Adepta do comércio justo, a GK busca seus ingredientes entre pequenos produtores locais, movimentando assim o lucro e a prosperidade de toda a cadeia produtiva.

Unidade Centro

Avenida Vieira de Carvalho, 99,

Selina Aurora.

Site: https://greenkitchenbrasil.com.br/

 

Café Habitual

Comida confortável e simples – é assim que funciona o Café Habitual desde 2017. Com um ambiente agradável, o local serve cafés e brunches criativos, além de opções veganas, vegetarianas e um menu mediterrâneo único disponível da manhã até o fim do dia. O grão, que tem seu espaço especial na casa, é fornecido com exclusividade por uma fazenda cafeeira em Caxambu, interior de Minas Gerais.

Unidade Jardins

Alameda Tietê, 602,

Jardim Paulista.

Site: https://cafehabitual.com/

 

 

Pop Vegan Food

Pizzas veganas que impressionam qualquer pessoa. Essa é a definição do Pop Vegan Food, um restaurante que oferece rodízio, à la carte e delivery de terça a domingo, além de pizzas veganas e um cardápio rotativo de almoço. O Pop é um negócio social – uma empresa com fins lucrativos que se empenha igualmente em gerar impacto social positivo, democratizando a cozinha vegana com opções acessíveis.

Unidade Consolação

Rua Fernando de Albuquerque, 144.

Site: https://popveganfood.com.br/

 

 

 

MBNE 2022

O MBNE 2022 será realizado nos dias 13 e 14 de maio, na Fecomercio, no bairro Bela Vista, e, em parceria com os restaurantes e cafés da região, oferecerá descontos exclusivos para proporcionar conforto e uma experiência única aos congressistas.

O 7º MBNE receberá cerca de 1.500 nutricionistas que assistirão a dezenas de palestras sobre os principais temas da nutrição estética ministradas por profissionais reconhecidos no meio científico. Além disso, o evento reunirá as principais marcas da indústria para incentivar e enriquecer a atuação clínica em nutrição estética.

Clique aqui e inscreva-se para o MBNE 2022.